Cesinha, do Itabuna, é escolhido craque do Campeonato Baiano

EsportesCerimônia da FBF

Cesinha, do Itabuna, é escolhido craque do Campeonato Baiano

O jogador se destacou com a camisa do Itabuna com seis gols marcados em 11 partidas

Crédito: Divulgação/Itabuna EC
O atacante Cesinha, do Itabuna, foi escolhido como craque do Campeonato Baiano. Ele foi eleito por escolha popular com mais de 50% dos votos.

O jogador se destacou com a camisa do Itabuna com seis gols marcados em 11 partidas durante a competição, o que lhe credenciou ao prêmio de artilheiro e melhor atacante da seleção.

O Dragão do Sul chegou à semifinal do certame, após terminar a primeira fase na quarta colocação. Terminou eliminado pelo Bahia no mata-mata. 

Seleção do campeonato

Foram escolhidos os 11 melhores jogadores do Campeonato Baiano. Campeão pela 50ª vez do certame, o Esquadrão dominou a seleção da temporada, com cinco nomes.

Além dos melhores atletas em cada posição, também foram premiados melhores técnico, preparador físico, árbitros, craque do campeonato, revelação, gol mais bonito e equipe mais disciplinada. Os ganhadores foram definidos por votação da imprensa esportiva do estado e, no caso de gol mais bonito e craque do campeonato, votação popular.

O preparador físico Dalton Borges, do Jacuipense, falecido na última quinta-feira (13), vítima de uma parada cardiorrespiratória, foi eleito o melhor da competição. Ele recebeu uma homenagem póstuma.

A Seleção do Baianão 2023 teve a seguinte formação: Jean (Jacuipense); Raphinha (Jacuipense), Kanu (Bahia), Jan Pieter (Itabuna) e Nildo Petrolina (Juazeirense); Rezende (Bahia), Acevedo (Bahia), Cauly (Bahia) e Alex Sandre (Itabuna); Biel (Bahia) e Cesinha (Itabuna).

Confira outras premiações

Melhor árbitro: Diego Pombo Lopez

Melhores assistentes: Daniella Coutinho e Luanderson Lima

Melhor preparador físico: Dalton Borges (Jacuipense)

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/