Corinthians acerta contratação do técnico português António Oliveira

EsportesPaulistão 2024

Corinthians acerta contratação do técnico português António Oliveira

António Oliveira deverá assinar contrato até o final da temporada de 2024  

Crédito: ASCOM/Cuiabá Esporte Clube

O Corinthians está perto de anunciar a contratação do técnico António Oliveira para substituir Mano Menezes. De acordo com o site ge.globo, o clube paulista acertou na última terça-feira (6) com o comandante português, que deverá assinar contrato até o final da temporada de 2024 com renovação automática em caso de classificação para a Libertadores do ano que vem.

Para avançar nas negociações com António Oliveira, o Timão aceitou pagar a multa rescisória ao Cuiabá no valor de R$ 1,1 milhão. O treinador está à frente do time matogrossense, cujo contrato termina em dezembro deste ano. Para regularizar o novo comandante no Campeonato Paulista, o Timão precisa acertar as condições de pagamento da multa rescisória de Mano Menezes, demitido na última segunda (5).

Aos 41 anos, António Oliveira está no Cuiabá desde 2023 e terminou o Brasileirão em 12º lugar garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Ele começou a carreira de treinador em 2020 à frente do Athletico-PR, onde chegou inicialmente para ser auxiliar técnico. Depois, comandou o Coritiba e o Benfica B antes de ser contratado pelo Dourado. Ainda como auxiliar trabalhou com Jesualdo Ferreira no Santos.

Sob o comando do interino Thiago Kosloski, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h30, para o clássico com o Santos, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão. O Timão é o lanterna do Grupo C com três pontos, enquanto o Peixe lidera a chave A com 12. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 13 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/