Corrida Kids Boulevard antecipa Dia das Crianças e a inclusão social sai na frente

EsportesFesta da criançada

Corrida Kids Boulevard antecipa Dia das Crianças e a inclusão social sai na frente

As crianças entenderam que mais importante que cruzar a linha de chegada, foi perceber que não há limites para a diversão 

Crédito: Divulgação

O Dia das Crianças será comemorado na próxima quarta-feira (12), contudo a criançada feirense ganhou um presente antecipado com a realização de mais uma edição da Corrida Kids Boulevard Shopping, que aconteceu na tarde do último domingo (9), em uma arena montada no estacionamento E1 do Shopping, em Feira de Santana.

Com seu olhar voltado para inclusão, a Corrida foi organizada pela RG+ e reuniu mais de 400 crianças de 3 a 12 anos. "Deste montante, a empresa organizadora cedeu gratuidade 5% das inscrições às crianças de baixa renda, estudantes de escola municipal, e 8% às crianças com necessidades especiais", afirmou Margareth Cedraz, uma das coordenadoras do evento.

"De fato, a inclusão foi a grande protagonista do evento e eu parabenizo a RG+ e toda a equipe por cuidar nos mínimos detalhes de tudo", afirmou o jornalista Danilo Guerra, pai do pequeno Benjamim, criança autista de 4 aninhos que amou a corrida. Além daquelas como o Benjamim, a corrida foi emocionante, também, para crianças cadeirantes e com outras deficiências diversas.

"Todas tiveram a oportunidade de correrem em direção à superação de seus desafios com o sorriso de quem percebeu que, mais importante que cruzar a linha de chegada, foi entender que não há limites para a diversão", ressaltou Danilo.

"A Corrida Kids Boulevard é um evento de extrema importância para RG+ e com certeza já se tornou um evento muito especial para gente, porque é um momento de inclusão de crianças com necessidades especiais, crianças de baixa renda. É um momento que a gente pode também incentivar os pequenos a começarem a praticar atividade física que é tão importante para a saúde", afirmou Humberto Cedraz Filho, diretor da RG+.

Para além da corrida, a festa ofertou uma tarde de lazer com brinquedos diversos, brincadeiras lúdicas, incentivo à prática de atividade física "tudo oferecido em um amplo e confortável espaço, com toda segurança para as crianças, incluindo assistência médica".

João Almeida, Gerente de Marketing do Boulevard Shopping, considerou que o evento foi de grande importância, pois além de incentivar a criançada na prática esportiva também se tornou uma alternativa para os pais se divertirem com seus filhos. "O Boulevard Shopping é um grande incentivador do esporte e a Corrida Kids Boulevard tem esse intuído, fomentar a prática de esportes para as crianças e proporcionar momentos de alegria e interação entre pais e filhos", ressaltou o gerente.

"Ficamos muito felizes em alcançar esse resultado e ver o sorriso das crianças e dos pais. A gente vê o sucesso da prova com inscrições esgotadas e esperamos repetir ano que vem esse grande evento", completou Humberto Filho.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/