Corrida Kids Boulevard celebra infância e promove inclusão

Esportes4ª Edição

Corrida Kids Boulevard celebra infância e promove inclusão

Na pista da inclusão terá percentual reservado e gratuito para crianças com deficiência, autistas e de escola pública 

Crédito: Divulgação/RG+

O aguardado evento Corrida Kids Boulevard 2023 já tem sua data oficial marcada para o dia 8 de outubro, no estacionamento E4 do Boulevard Shopping. Organizado pela RG+, em parceria com o Boulevard Shopping, o evento chega a sua quarta edição e é notável por seu caráter inclusivo, destinando uma porcentagem das inscrições gratuitamente para crianças baixa renda da Escola Municipal Horácio de Matos, autistas, com síndrome de Down e outras deficiências.

Uma das vozes entusiásticas por trás desse movimento inclusivo é a do jornalista Danilo Guerra, pai do pequeno Benjamim, que é autista. "Para nós, pais de crianças com autismo, eventos como este são uma bênção. Eles não apenas oferecem uma oportunidade para nossos filhos participarem ativamente, mas também promovem a conscientização e a aceitação em nossa comunidade. Vou participar pela segunda vez com meu filho e parabenizo a iniciativa da RG+ em tornar este evento inclusivo, permitindo que crianças atípicas como o meu Benjamim se divirtam e se sintam valorizadas."

A Corrida Kids Boulevard é mais que uma corrida, é pura diversão para 500 crianças de 2 a 12 anos, que além de participar da corrida podem desfrutar de um espaço totalmente preparado para elas com brinquedos, brincadeiras e ações para todas as idades.

AÇÃO SOCIAL

A RG+ em suas provas, além de incentivar a prática de atividade física e a um estilo de vida saudável, tem incentivado os participantes na prática da solidariedade, promovendo ação social onde em cada corrida os atletas são motivados a doar algo. Nesta CORRIDA KIDS BOULEVARD a campanha é a doação de sapatinho usado e em bom estado. "Foi escolhido sapato, pois comumente as campanhas são roupas e brinquedos e pouco de doa sapatos e é também uma necessidade das crianças em situação de vulnerabilidade. Estamos na expectativa de receber muitos sapatinhos e calçar muitos pezinhos."Esclareceu Margareth Cedraz que faz parte da organização da corrida. "A corrida promete ser um dia memorável para todas as crianças celebrando a diversidade e a alegria da infância", completou.

INSCRIÇÕES

De acordo com a RG+, o evento, voltado para crianças de 2 a 12 anos, já está com inscrições abertas e podem ser feitas no Boulevard Shopping, balcão da corrida instalado no corredor do Multiplace ou através do site até o dia 1 de outubro ou até esgotar.

Para mais informações sobre a Corrida Kids Boulevard, visite o site oficial do evento ou entre em contato pelo Whatsapp (75- 99977-0970).

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/