De Virada time do Cuiabá fatura o título da Associação Tabajara 2023

Esportesfutebol amador

De Virada time do Cuiabá fatura o título da Associação Tabajara 2023

 Time faturou o título na decisão por pênaltis

Foto: Reginaldo Júnior / Portal MF

O campeonato de futebol amador mais badalado e comentado da cidade chegou ao final, no último sábado (16), e o Cuiabá faturou o título da Associação Tabajara 2023, o jogo aconteceu no campo da Pirâmide, no conjunto Feira X.

O segundo colocado foi o time do Bahia. Neste ano, o tradicional campeonato fez uma homenagem aos times que disputaram o Brasileirão da série A. Foram 7 equipes e mais de 90 atletas disputaram o troféu.

"Estamos muito felizes com a final do campeonato, quero parabenizar todos que fazem parte da Associação Tabajara, desde da comissão aos sócios e aos torcedores que estão aqui prestigiando nosso campeonato do início ao final, tivemos um grande número de torcedores, no último jogo, prestigiando esse momento e graças a Deus foi um grande jogo, digno de uma final", disse Lucas Queiroz, presidente da associação.

O jogo começou disputado, mas após o primeiro gol do Bahia, feito pelo jogador, Juninho, de fora da área, o time ganhou gosto pela partida e foi em cima tentar aumentar o placar, sem espaço para o time de Cuiaba. Segundo tempo começou com o time do Bahia indo para cima, em busca do segundo gol. Mesmo tentando o empate, o time de Cuiabá não conseguia chegar até o gol, das poucas vezes que chegava a defesa do Bahia, bloqueava, sem trabalho para o goleiro Binho. Nos últimos momentos, o jogador Jean do Cuiabá cobrou uma falta direto ao gol do Bahia e no rebote o atacante Ícaro empatou, o jogo.

A decisão foi para os pênaltis, que começou com cada time fazendo um gol e perdendo o outro. E no final o autor do primeiro Gol do Bahia, Juninho, perdeu o pênalti dando o título ao Cuiabá, que se sagrou campeão do torneio da Associação Tabajara 2023.

"Só temos que agradecer a Deus, nosso time foi muito criticado durante todo o período, falando que nem conseguíramos a classificação e no final mostramos quem é o Cuiaba, fomos campeões. Eu estava muito tenso, senti que o gol iria acontecer, foquei e Deus me honrou que iria acontecer e para 2024 o time continua o mesmo e vamos em busca do Bicampeoanato", disse o jogador Juninho.

Além do troféu de Campeão para o Cuiabá e vice para o Bahia, também foram premiados, no torneio, os jogadores Charles Bley, centro avante Bahia, que foi o artilheiro do campeonato com 11 gols e Tremendão, o goleiro do Cuiabá, que foi o melhor jogador e goleiro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/