Ex-presidente do Fluminense de Feira, Humberto Magalhães, morre aos 87 anos

EsportesLuto

Ex-presidente do Fluminense de Feira, Humberto Magalhães, morre aos 87 anos

Humberto Magalhães foi presidente do Fluminense de Feira na década de 1970

Foto: Reprodução / Flu de Feira

Presidente do Fluminense de Feira na década de 1970, Humberto Magalhães morreu na terça-feira (14), aos 87 anos. Nascido em Feira de Santana, ele faleceu em Barreiras, cidade onde morava.

A causa da morte não foi divulgada. O velório do ex-dirigente acontece nesta quarta (15), também em Barreiras.

Conhecido como Betinho, Humberto Magalhães também jogou no Flu de Feira. Segundo sua amiga, Dinorá Campos, ele foi um meia habilidoso, que começou no Botafogo após ser descoberto por Manuel Fausto dos Santos (Manoel de Emília).

"Betinho começou trabalhando como encadernador, onde já estava seu pai Arlindo Ferreira, que ele sempre faz questão de lembrar, assim como da grande amizade que sempre manteve com Dalvaro e Raul Silva, diretores do jornal Folha do Norte e os irmãos Hugo, Antônio e José Navarro", contou ao Acorda Cidade.

O Flu de Feira foi fundado em 1º de janeiro de 1941, por um grupo de jovens baianos, torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro. O Touro do Sertão foi o primeiro clube do interior a conquistar o título do Campeonato Baiano em 1963 e chegou ao bicampeonato em 1969. O Tricolor de Feira de Santana ainda faturou a Taça Estado, em 1998 e 2009, e o Nordestinho (torneio entre clubes baianos e sergipanos) em 2006. Rebaixado, o time está inscrito para a disputa da Série B estadual deste ano, que começará no dia 14 de maio e vai até 6 de agosto.

O clube feirense divulgou nota de pesar lamentando o falecimento do seu ex-presidente, o qual fez uma gestão "produtiva e muito elogiada".

"Nota de falecimento do senhor Humberto Magalhães Ferreira (Betinho), aos 87 anos, ocorrido nesta terça-feira (14), em Barreiras.

É com grande pesar que anunciamos o falecimento do Senhor Humberto Magalhães Ferreira (Betinho). O Fluminense de Feira solidariza à família neste momento de tristeza. Natural de Feira de Santana, morava em Barreiras, onde será sepultado.

Na década de 1970, foi presidente do Fluminense, com uma administração produtiva e muito elogiada."

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/