Fluminense de Feira tem que vencer Flamengo-BA para seguir sonhando com acesso

EsportesSérie B do Baiano

Fluminense de Feira tem que vencer Flamengo-BA para seguir sonhando com acesso

O Touro tem um confronto direto contra o Flamengo de Guanambi

Foto: Gleidson Santos FE

O Fluminense parte nesta quarta-feira (29) para a segunda de quatro "finais" que tem pela frente para buscar ainda chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano da 2ª divisão e seguir sonhando com retorno a elite estadual em 2023. O Touro tem um confronto direto contra o Flamengo de Guanambi no Estádio Joia da Princesa às 19h15. Quem vencer segue vivo na briga e quem perder dependendo de combinações de resultado "sepulta" as chances de chegar nas duas últimas rodadas brigando por classificação.

O triunfo por 2 x 0 diante do Jacobina no último domingo (26), levou o Fluminense aos 9 pontos, quatro a menos que o Jequié, que tem 13 e abre a zona de classificação para a fase semifinal da Série B baiana. O Fluminense de Feira é oitavo e recebe o Flamengo que é o sétimo colocado na classificação geral com 10 pontos, o que torna o duelo um confronto direto na luta pela passagem a etapa seguinte da competição. Quem vencer, dependendo de tropeços do Botafogo (5º colocado com 12 pontos) e do Galícia (6º com 11) vai pro "bolo" e chega nas rodadas finais com chances de "beliscar" a quarta vaga.

Retrospecto

Fluminense e Flamengo de Guanambi ao longo do tempo se enfrentaram em seis oportunidades, sendo quatro jogos válidos pela 2ª divisão estadual. As duas equipes se enfrentaram pela última vez no Joia da Princesa pela decisão da 2ª divisão do Baiano de 2015 e o Flamengo levou a melhor vencendo por 1 x 0, gol marcado por Rafael Granja atualmente no Fluminense, e levantou o título naquela oportunidade. No total dos seis jogos, o Touro venceu um, perdeu dois e empatou outras três partidas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/