França reforça segurança com unidades antidrone para Paris 2024

EsportesJogos Olímpicos

França reforça segurança com unidades antidrone para Paris 2024

Preparativos intensificam proteção 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @DiarioDoAmapa

Em preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, a França está adotando medidas robustas de segurança, incluindo o uso de unidades antidrone para proteger o espaço aéreo durante o evento. A base militar de Villacoublay, nos arredores da capital francesa, abrigará um centro de coordenação onde diferentes forças trabalharão juntas para monitorar e conter possíveis ameaças representadas pelos drones.

O general Arnaud Bourguignon, responsável pela segurança aérea dos Jogos, destacou a importância dessa iniciativa diante da crescente utilização de drones para atividades ilícitas, incluindo possíveis atos terroristas. Com um arsenal de unidades antidrone e rifles especializados, as autoridades francesas estão se preparando para garantir a integridade do espaço aéreo durante as Olimpíadas.

A segurança aprimorada reflete a preocupação crescente com a proteção dos eventos esportivos de grande porte contra ameaças aéreas. Além das unidades antidrone, a França está implementando uma série de medidas para garantir um ambiente seguro e protegido para atletas e espectadores durante os Jogos Olímpicos de 2024.

A tecnologia desempenhará um papel crucial na vigilância do espaço aéreo, com unidades especializadas equipadas com radar, câmeras e antenas de interferência para identificar e neutralizar drones hostis. O desafio de equilibrar a segurança com a liberdade de uso dos drones por parte da mídia e outras entidades será uma das principais preocupações das autoridades durante o evento. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/