​Ginástica Rítmica baiana brilha no cenário internacional com apoio da Sudesb

EsportesCampeonato internacional

​Ginástica Rítmica baiana brilha no cenário internacional com apoio da Sudesb

A delegação baiana quer deixar marca no cenário esportivo internacional

Crédito: Reprodução/Sudesb

A delegação baiana de ginástica rítmica está pronta para encantar o Campeonato Sul-Americano de Ginástica Rítmica Age Group Juvenil, que tem início nesta quarta-feira (29) na cidade de Assunção, no Paraguai. Composta por três talentosas atletas da nova geração, a equipe baiana conta com o apoio fundamental da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

As ginastas Clara Vaz e Luiza Zugaib serão as representantes baianas na categoria duo arco AC4 (13 e 14 anos), buscando uma vaga na final na sexta-feira, 01. A trajetória até o Campeonato Sul-Americano foi possibilitada pelo suporte da Sudesb, que concedeu as passagens aéreas após a classificação na seletiva da Confederação Brasileira de Ginástica (FBG), onde conquistaram o 1º lugar.

Clara Vaz, além de sua destacada participação na seletiva, ostenta os títulos de vice-campeã baiana e brasileira juvenil por equipes, assim como finalista do campeonato brasileiro e dos Jogos Escolares. Luísa Zugaib, por sua vez, conquistou o 3º lugar no aparelho fita na competição baiana e foi vice-campeã brasileira juvenil por equipe. O suporte do FazAtleta, programa de incentivo ao esporte amador baiano, beneficia a experiente Keila Santos, que competirá nas categorias individual júnior, além dos aparelhos arco, bola, maças e fitas.

Esta será a quarta participação de Keila no certame continental, consolidando sua trajetória repleta de títulos internacionais, nacionais e estaduais. A treinadora das três ginastas, Joseane Coelho, expressa otimismo em relação ao desempenho da equipe, destacando a importância do apoio governamental providenciado pela Sudesb.

"Tudo se tornou possível a partir do momento em que a Sudesb forneceu as passagens para elas. Elas se tornaram mais confiantes, lutaram ainda mais, dedicando-se nos treinamentos e na preparação. O esporte precisa desse tipo de apoio governamental. A Sudesb tem sido um diferencial enorme na vida dos atletas baianos", celebra Joseane Coelho.

Com a expectativa de brilhar na primeira competição internacional de Luiza e Clara, e com a busca por mais medalhas por parte de Keila, a delegação baiana embarca para o Campeonato Sul-Americano impulsionada pela confiança e determinação, pronta para deixar sua marca no cenário esportivo internacional.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/