José Roberto Guimarães anuncia seleção brasileira feminina de vôlei

EsportesEstreia na VNL 2024

José Roberto Guimarães anuncia seleção brasileira feminina de vôlei

Treinador define lista de 14 jogadoras para o primeiro desafio do Brasil na Liga das Nações  

O técnico José Roberto Guimarães revelou nesta segunda-feira (13) os nomes das 14 jogadoras convocadas para representar a seleção brasileira de vôlei feminino na estreia da Liga das Nações (VNL) de 2024. A equipe enfrentará o Canadá no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), nesta terça-feira (14), às 21h (horário de Brasília), em um confronto que promete marcar o início da jornada do Brasil na competição.

Entre as convocadas destacam-se as levantadoras Macris e Roberta, a oposta Kisy e as ponteiras Ana Cristina, Gabi, Júlia Bergmann, Pri Daroit e Rosamaria. As centrais Carol, Diana, Júlia Kudiess e Luzia, bem como as líberos Natinha e Nyeme, também integram o elenco que representará o Brasil na partida inaugural da VNL.

A presença da jovem Luzia, que treinava com a equipe em Saquarema e foi convidada por Zé Roberto, é uma das novidades na lista, demonstrando a atenção do treinador às promessas do vôlei nacional.

Além das convocadas para o primeiro jogo, o Brasil conta com opções adicionais para os próximos confrontos da primeira semana da VNL, incluindo as jogadoras Thaisa, Lorenne e Tainara, bem como a jovem ponteira Helena.

Uma das mudanças nesta temporada da Liga das Nações é a possibilidade de modificar a lista de 14 jogadoras relacionadas a cada partida. Essa flexibilidade proporciona ao treinador Zé Roberto a oportunidade de ajustar a equipe de acordo com as demandas de cada confronto.

O Brasil enfrentará uma série de desafios em sua jornada na VNL 2024. Além do duelo contra o Canadá, a equipe terá pela frente a Coreia do Sul, os Estados Unidos e a Sérvia, em uma sequência de jogos que promete testar a força e a determinação das jogadoras brasileiras.

Com um elenco talentoso e determinado, a seleção brasileira de vôlei feminino inicia sua campanha na Liga das Nações com o objetivo claro de alcançar o sucesso e representar o país com garra e excelência nos gramados internacionais. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/