Jovem promessa do futebol feirense assina com clube de São Paulo

EsportesLateral esquerdo

Jovem promessa do futebol feirense assina com clube de São Paulo

Lucas Souza, 19, conhecido como 'Lubi', foi contratado pelo Santo André  

Lucas Souza, 19, conhecido como 'Lubi', foi contratado pelo Santo André | Divulgação

Criado nas divisões de base do projeto feirense Acorda Para Vencer, que tem a coordenação do ex-jogador profissional Josean Ângelo de Jesus, conhecido como Rincón Baiano, o lateral esquerdo Lucas Souza de Jesus, 19 anos, deu um grande passo na carreira. Conhecido como "Lubi", o jogador feirense acabou de fechar contrato com o time paulista Esporte Clube Santo André. "Lubi" fará parte da equipe sub-20 do Santo André que se prepara para a disputa da Copa São Paulo, temporada 2023.

Morador do bairro Jardim Cruzeiro, o lateral esquerdo chegou ao projeto Acorda Para Vencer, aos 14 anos. O atleta chegou a fazer parte do elenco do Fluminense de Feira, onde não foi aproveitado. Logo após foi defender as cores do Bahia de Feira, chegando a disputar o Baiano sub-20, contudo o lateral esquerdo foi dispensado.

Para muitos e até mesmo para o jovem jogador isso poderia ser o fim do seu sonho. Errado. Mesmo não sendo aproveitado pelos clubes da cidade, 'Lubi' seguiu rumo a realização do seu projeto para se tornar um atleta profissional. E claro tudo isso contou com o apoio do seu treinador e mentor Rincón Baiano. "Lucas chegou ao nosso projeto com apenas 14 anos, é um garoto de família humilde, mora com a avó no bairro Jardim Cruzeiro, com uma história muito difícil. Contudo, nosso projeto acredita não apenas no potencial dos garotos como jogador, mas como cidadãos, como agentes transformadores de uma sociedade. E foi assim, que fomos ensinando e lapidando tanto a parte técnica como o ajudando a mudar suas atitudes. Conseguimos colocá-lo no Fluminense e Bahia de Feira, infelizmente não sendo aproveitado em ambas equipes, porém, ele nunca desistiu dos seus sonhos. E agora para felicidade de todos que fazem parte da família Acorda Para Vencer, 'Lubi' acabou de assinar com um grande clube paulista e tenho certeza que em breve todos irão ouvir falar muito nesse jogador. Pois, o mesmo tem muita qualidade e está pronto para vestir a camisa de qualquer clube do futebol brasileiro", disse Rincón Baiano.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, Lucas Souza contou um pouco a respeito da sensação de poder assinar um contrato fora da Bahia. "Sem dúvidas é uma sensação maravilhosa que estou vivendo, graças a Deus e o apoio de todos do projeto Acorda Para Vencer estou realizado de poder jogar em um grande clube. O Santo André é um time de camisa, e espero dar o meu melhor", disse.

"Minha meta agora é disputar a Copinha, arrebentar nessa competição para me tornar profissional e ajudar o Santo André no Paulistão e no Campeonato Brasileiro da Série D. Quero muito vencer e poder ajudar a minha família até um futuro melhor. Minha meta é jogar nos grandes de São Paulo a exemplo de Santos, Corinthians, Palmeiras e o São Paulo, pois sei que tenho qualidade e potencial para isto. Mas, claro, tudo com os pés no chão, respeito e muita humildade", afirmou.

O atleta também fez questão de reforçar a gratidão ao professor Rincón Baiano, que lhe oportunizou essa mudança de sorte. "Falar do professor Josean 'Rincón Baiano' me emociona, pois cheguei no projeto há cinco anos, com vários problemas e ele com sua equipe de coordenação do projeto souberam cuidar de mim e mostrar que eu posso, sim, ser um grande jogador. Isso só aumenta a minha responsabilidade de continuar no caminho certo e fazendo tudo aquilo que foi ensinado dentro e fora das quatro linhas. E aqui vai uma mensagem para os garotos que sonham ou já estão fazendo parte de algum projeto ou escolinha de futebol. Não desistam nunca, não deixe que ninguém e nem nada impeça você de conquistar seus objetivos. Se não puder correr, ande, se não puder andar, rasteje, contudo, vá até o fim.Obrigado a todos que fazem parte dessa família maravilhosa chamada Acorda Para Vencer", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/