Meeting Paralímpico reunirá 200 atletas em competições de alto nível

EsportesEm Salvador

Meeting Paralímpico reunirá 200 atletas em competições de alto nível

Competições inclusivas promovem desenvolvimento do paradesporto na Bahia

Crédito: Reprodução - Sudesb

No próximo sábado (16), Salvador será palco do Meeting Paralímpico, um evento que congregará cerca de 200 atletas em diversas modalidades, incluindo natação, tiro com arco, bocha e atletismo. Pela primeira vez na Bahia, o torneio, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), servirá como qualificatória para competições nacionais promovidas pelo mesmo comitê.

As provas serão realizadas na Piscina Olímpica da Bahia, na Av. Bonocô, e na Villa da Polícia Militar, no bairro do Bonfim, com a cerimônia de abertura marcada para as 7h30. Participantes de diversas regiões do estado, como Jequié, Porto Seguro, e Salvador, entre outros, competirão em busca de excelência esportiva e inclusão.

Além de promover a competição em si, o Meeting Paralímpico visa desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todo o país, proporcionando oportunidades de competição tanto para atletas de elite quanto para jovens promessas do paradesporto. O evento é parte de uma série que já passou por diversas cidades brasileiras desde fevereiro, destacando-se pela abrangência e inclusão.

Para a realização deste evento na Bahia, o CPB conta com o apoio fundamental do Governo Estadual, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), que disponibilizou recursos logísticos e humanos para garantir o sucesso do evento. Essa parceria reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo e a inclusão social em todas as regiões do estado.

O Meeting Paralímpico em Salvador representa não apenas uma competição esportiva, mas um marco importante na promoção da inclusão e do desenvolvimento do paradesporto na Bahia, reforçando o compromisso do estado em proporcionar oportunidades igualitárias para todos os seus cidadãos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/