MP-BA denuncia quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia

EsportesAutores do delito

MP-BA denuncia quatro envolvidos no ataque ao ônibus do Bahia

Os envolvidos foram denunciados por crime de tentativa de homicídio  

Crédito: Divulgação/EC Bahia

O Ministério Público estadual ofereceu, nesta sexta-feira (30), uma denúncia contra quatro pessoas envolvidas no ataque ao ônibus do Esporte Clube Bahia, ocorrido em fevereiro deste ano. Hugo Oliveira da Silva Santos, conhecido como "Garrote", Janderson Santana Bispo, vulgo "Jau", Marcelo Reis dos Santos Junior, conhecido como "Sub", e Marcelino Ferreira Barreto Neto foram denunciados por crime de tentativa de homicídio.

Segundo o promotor de Justiça Antônio Luciano Assis, os quatro homens foram identificados como autores do delito. Todos eles integram a torcida organizada Bamor e teriam agido "em comunhão de propósito para que o veículo viesse a ser atingido".

O ônibus transportava a delegação para participar de um jogo contra o Sampaio Corrêa, na Fonte Nova, no dia 24 de fevereiro, quando, inesperadamente, foi atingido por artefatos explosivos, narra a denúncia, destacando que a ação teria causado lesões em dois atletas do clube.

Ainda de acordo com o promotor de Justiça, os envolvidos foram ouvidos no curso da investigação policial, ficando evidenciado, seja pelas versões apresentadas ou pelas imagens, a presença de todos no exato momento em que o ônibus foi atingido pelos explosivos para, logo em seguida, evadirem-se.

Antônio Luciano Assis ressalta que "os denunciados, ao arremessarem substâncias explosivas em direção a um veículo cujo combustível é inflamável, transportando várias pessoas, assumiram o risco da produção do resultado morte, o qual era não só previsível, mas também amplamente factível, e que não se consumou por razões alheias às vontades dos denunciados". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/