PROJAEC completa 37 anos de atividades em Feira de Santana

EsportesFutebol e amizade

PROJAEC completa 37 anos de atividades em Feira de Santana

Time conquistou campeonato da Estação Nova em 1997 e 2014  

Foto: Arquivo FE

Há 37 anos, surgia o Projeto de Articulação Escola e Comunidade (PROJAEC). Fundado em 10 de agosto de 1985, por um grupo de jovens que usavam o tradicional campo da Escola Ana Brandoa, no bairro do Tomba, para jogar futebol aos domingos, cresceu e ganhou fama na região.

Em tempos áureos, o time chegou a ter um trabalho social na Escola Ana Brandoa, com distribuição de leite para as famílias necessitadas. Conquistou o título de campeão do campeonato da Estação Nova em 1997 e 2014 e do campeonato do bairro Tomba nos anos de 2003, 2005 e 2012. Hoje, o PROJAEC encontra-se disputando a Copa Bahia edição 2022, no Conjunto Uildes Ferreira.

"Nestes 37 anos de fundação do PROJAEC, história que fala de companheirismo, parceria, amizades, dificuldades, diversão e muitos obstáculos vencidos como todas as famílias. Não é à toa que muitos dos que passaram e continuam na família PROJAEC ingressaram no clube quando adolescentes e, hoje, estão no auge dos seus cinquentas, sessenta e poucos anos, mas seguem aparecendo para as "peladas" semanais. É porque, além de futebol, o PROJAEC virou um reduto de boas histórias e longas amizades. Por toda história do PROJAEC, pelas vitórias e derrotas, pelos fracassos e grandes conquistas, pelo que vivemos e iremos viver, eu digo parabéns à família PROJAEC", disse Elias Alves, diretor de futebol.

O departamento de esportes do grupo Folha do Estado, parabeniza o Projeto de Articulação Escola e Comunidade (PROJAEC) pelos seus 37 anos de fundação e contribuição para o desenvolvimento esportivo e fortalecimento das ações sociais no município. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/