Vitória encara Paysandu na estreia do quadrangular da Série C

EsportesCampeonato Brasileiro

Vitória encara Paysandu na estreia do quadrangular da Série C

Rubro-negro recebe time paraense no Barradão

Crédito: Pietro Carpi/EC Vitória

Depois de um começo repleto de derrotas, o Vitória terá a chance de recomeçar na Série C do Brasileirão. Com todas as estatísticas zeradas, o Leão estreia neste domingo (21) no quadrangular decisivo da competição. Com o apoio da torcida, o rubro-negro fará o primeiro movimento na busca pelo acesso diante do Paysandu, às 16h, no Barradão.

À beira do campo, um técnico cheio de moral. Invicto no comando do Vitória, João Burse conduziu o time a uma arrancada heroica em oito jogos - cinco triunfos e três empates -, que culminou na classificação conquistada no final de semana passado, quando o rubro-negro venceu o Brasil de Pelotas, por 3x1, diante de mais de 28 mil pagantes no Barradão. Recorde de público na temporada para comemorar a mudança de rumo. De postulante ao rebaixamento a candidato ao acesso.

"Já classificamos, ficou no passado, são situações que já passaram, a gente vive uma nova situação agora. Fizemos uma boa semana e estamos prontos para fazer um grande jogo. Muito felizes por tudo o que aconteceu, mas pés no chão. Sabemos da responsabilidade desse jogo, da dificuldade, mas construímos uma semana com muito trabalho e entrega dos atletas", afirmou João Burse.

A partida contra o Paysandu é a primeira das seis decisões que o Vitória tem pela frente para poder festejar para valer. Figueirense e ABC também fazem parte do grupo do Leão. Os quatro se enfrentarão em jogos de ida e volta e os dois primeiros colocados subirão para a Série B de 2023. Quem tiver melhor campanha ainda disputará a taça do torneio com o mais bem colocado da outra chave, que conta com Mirassol, Volta Redonda, Botafogo-SP e Aparecidense.

O jogo trará um duelo à parte ao colocar dois dos principais artilheiros da Série C dentro de campo. O Paysandu tem o artilheiro do torneio. Marlon marcou 10 gols, assim como Alex Henrique, da Aparecidense. Com oito, Rafinha, maior goleador do Vitória na temporada, aparece em terceiro lugar no ranking.

Com informações do Correio*.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 11 Mai 2025

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/