Zé Roberto destaca evolução da seleção feminina de vôlei

EsportesMundial de vôlei

Zé Roberto destaca evolução da seleção feminina de vôlei

Na última segunda, 26, as brasileiras derrotaram argentinas por 3 sets a 0

Foto: Divulgação / FIVB

O técnico José Roberto Guimarães destacou a evolução da seleção brasileira feminina de vôlei na vitória sobre a Argentina. Na tarde da última segunda-feira (26), as brasileiras derrotaram as argentinas por 3 sets a 0 (25/19, 25/13 e 25/21), pelo segundo jogo do Mundial da categoria, no estádio de Gelredome, em Arnhem, na Holanda.

"Foi uma quantidade menor de erros. Foi outro jogo importante para termos um sincronismo melhor. Fizemos nove pontos de bloqueio, mas acho que podemos fazer mais. Caíram algumas largadas que podemos chegar melhor do que chegamos. São bolas que ainda caem. Ou por um posicionamento não tão adequado, uma leitura não tão adequada. Mas acho que estamos caminhando. Foi uma vitória importante", disse o treinador.

Zé Roberto ainda alertou para a falta de concentração do time feminino que resultou numa queda de rendimento. O treinador não gostou da atuação da equipe no terceiro set, principalmente no início quando viu as adversárias abrirem vantagem, antes de buscar a reação.

"Não gostei tanto do terceiro set. A gente precisa tomar cuidado desde o início do set. A Argentina abriu 3/0 e começou a acreditar no jogo. Então, é o tempo inteiro. Não podemos perder a concentração", apontou.

O Brasil tem duas vitórias em dois jogos do Mundial. O próximo compromisso das brasileiras será contra a Colômbia nesta quarta (28), às 10h, no horário de Brasília. Caso vença novamente, as comandadas de Zé Roberto garantem a classificação na segunda fase da competição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/