Ataque em Kharkiv é terrorismo de Estado, diz Zelensky

InternacionalPresidente da Ucrânia

Ataque em Kharkiv é terrorismo de Estado, diz Zelensky

Presidente disse que cidades de Kiev e Kharkiv são principais alvos

Crédito: Divulgação

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta terça-feira (1), que os ataques russos à Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, são terrorismo de Estado. Zelensky pede para que a comunidade internacional reconheça isso.

"É um terrorismo contra a cidade, terrorismo contra Kharkiv e contra o povo ucraniano. […] Isso é um terrorismo aberto e ostensivo. Não será perdoado e não será esquecido. Isso é um terrorismo estatal da Rússia. A Rússia é um país terrorista que tem que ser reconhecido oficialmente como tal. Pedimos a todos os países do mundo par reagir e reconhecer que a Rússia está fazendo um terrorismo e precisamos que ela seja responsabilizada em todos os tribunais internacionais", declarou.

"O objetivo do terror é nos quebrar, é quebrar a nossa resistência. Eles estão chegando à nossa capital [Kiev], depois de passar por Kharkiv. E a defesa da capital é uma prioridade para o Estado. Em todas as cidades, a Ucrânia deve fazer tudo o que pode para interromper esse inimigo", completou, em um vídeo publicado em redes sociais.

Assim, o presidente ainda disse que as cidades de Kiev e Kharkiv, as maiores do país, são os principais alvos da Rússia.

Durante a madrugada, um prédio do governo regional de Kharkiv foi atingido por um míssil. É um alvo civil que atinge a segunda maior cidade da Ucrânia. Segundo o jornal inglês The Guardian, o ataque foi uma tentativa de matar o governador de Kharkiv e sua equipe.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/