Quatro municípios baianos participam de programa para troca de lâmpadas

MunicípiosMais econômicas

Quatro municípios baianos participam de programa para troca de lâmpadas

Iniciativa começa nesta terça, 7 e vai até sábado, 11 

Crédito: Divulgação
O oeste da Bahia receberá, nesta semana, unidade móvel do Energia Com Cidadania (ECC), projeto de Eficiência Energética da Coelba, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Moradores de Bom Jesus da Lapa, Irecê e Lajedo do Tabocal poderão fazer a troca de lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED gratuitamente de terça-feira (7) a sexta-feira (10), das 8h às 17h, e no sábado (11) , das 8h às 12h.

A distribuidora atenderá a população no estilo delivery, indo de "porta a porta" nos principais bairros das cidades. A ação proporcionará ao cliente realizar a troca de até cinco lâmpadas ineficientes (incandescentes ou fluorescentes) por lâmpadas com a tecnologia LED, além da possibilidade de negociação de débitos.

Os consumidores interessados em participar do projeto devem seguir alguns critérios, como ser cliente residencial ou rural-residencial, além de ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica). É necessário também apresentar a conta de energia do mês anterior paga e não ter débitos com a distribuidora. Aliado a isso, o cliente não pode ter trocado lâmpadas em projetos da concessionária nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas) e deve entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).

Em 2022, a Coelba atendeu 56.545 clientes, totalizando a substituição de mais de 238 mil lâmpadas, superando em 23% o montante trocado em 2021. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/