ACM Neto quer fomentar eventos para impulsionar geração de emprego e renda

PolíticaPré-candidato

ACM Neto quer fomentar eventos para impulsionar geração de emprego e renda

Pré-candidato a governador falou da importância da cultura para economia do estado

Crédito: Divulgação

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) participou de três festas de São João na quinta-feira (23), em Senhor do Bonfim e em Campo Formoso, acompanhado de lideranças locais. O ex-prefeito de Salvador aproveitou e comentou a alegria dos baianos em ter o calendário junino de volta e a importância dele para movimentar a economia do interior do estado.

"A gente tem que aproveitar a força da nossa cultura, das nossas festas. Esse é um patrimônio nosso, da Bahia e dos baianos. O Carnaval é um exemplo do que um grande evento pode representar para a movimentação da economia, para a geração de empregos. Mais do que isso, movimenta a economia durante o ano todo, porque não é apenas no momento da festa, gera também eventos antes e depois", disse em entrevista a jornalistas de Campo Formoso.

Primeiro, à tarde, ACM Neto visitou o Forró do Sfrega, maior festa privada de Senhor do Bonfim. À noite, foi à festa pública daquela cidade, onde encontrou o prefeito Laércio Júnior (União Brasil). Em seguida, foi à vizinha Campo Formoso, onde também acompanhou parte da festa pública ao lado do prefeito Elmo Nascimento e do deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil).

Assim como ocorreu na sua gestão em Salvador, quando a cidade ganhou uma rotina de eventos ao longo do ano, ACM Neto entende que a Bahia pode ter um calendário perene, movimentando vários municípios.

"Carnaval e São João são dois grandes exemplos do que é possível fazer pela cultura da Bahia. No caso do São João, a gente vê a festa espalhada por todo o estado. Então, que isso sirva de motivação para que a gente tenha um ano inteiro de calendário de eventos do nosso estado não só vinculados ao Carnaval, mas a toda essa expectativa de festas que o interior da Bahia pode ter", disse o pré-candidato.

Agenda

No sábado (25), Neto vai a Santo Antônio de Jesus, também para participar da festa da cidade, ao lado do prefeito Genival Deolino (PSDB) e de outras lideranças regionais. No domingo (26), ele vai a Rio Real para participar da Festa da Carroça.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/