Adolfo Menezes diz não ter dúvida que Acelen seguirá política de preços da Petrobras

PolíticaPresidente da ALBA

Adolfo Menezes diz não ter dúvida que Acelen seguirá política de preços da Petrobras

Refinaria declarou que não seguiria a nova política de preços apresentada pela estatal 

Crédito: Divulgação/Alba

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), comentou sobre a declaração da Acelen sobre ter declarado que não seguiria a nova política de preços apresentada pela estatal. Segundo ele, "embora privatizada" a Acelen vai seguir o que for ditado pela Petrobras.

"A Acelen vai seguir o mercado, porque é a Petrobras quem vai ditar os preços, não tenho dúvida alguma. A nova política é equilibrada, levando em conta tanto os acionistas da empresa, quanto os consumidores, ao contrário do governo anterior, que via a Petrobras apenas como uma empresa geradora de lucros", afirmou Adolfo nesta quarta-feira (17).

Além disso, o parlamentar falou sobre a importância da estratégia da estatal para dinamizar o cenário econômico atual do Brasil. "Pode parecer pouco, mas a redução de 40 centavos do preço da gasolina e 44 centavos no do óleo diesel vai impactar positivamente na vida dos mais pobres. Quanto menor o custo, mais investimentos, mais empregos".

Apesar de ter seguido a redução da Petrobras, a Acelen informa que, nos últimos meses, reduziu, semanalmente, os preços dos combustíveis produzidos na Refinaria de Mataripe, seguindo mercados de referência. A administradora da Refinaria de Mataripe justificou ainda que já houve outras reduções. Confira posicionamento:

"No diesel, foram 10 reduções consecutivas, acumulando queda de 31% desde o início do ano. Já a gasolina acumula queda de 16% no mesmo período. Em relação ao GLP, que tem preço atualizado mensalmente, a redução foi de cerca de 10%, de março para maio. Novo reajuste será anunciado no início de junho. Reajustes para baixo refletem a política de preços da empresa, que segue critérios técnicos, levando em consideração variáveis como custo do petróleo, dólar e frete, em consonância com as práticas internacionais de mercado. Cabe destacar que a empresa possui uma política de preços transparente, a partir de uma fórmula objetiva, homologada pela agência reguladora, que assegura previsibilidade e preços justos, visando um mercado mais competitivo no país". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/