CNJ determina abertura de reclamação disciplinar contra ex-juíza da Lava Jato

PolíticaPor ‘parcialidade’

CNJ determina abertura de reclamação disciplinar contra ex-juíza da Lava Jato

Autor da denúncia alegou a juíza 'tinha conhecimento de fatos potencialmente criminosos'

Crédito: Reprodução/Youtube

O ministro e corregedor Nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, determinou a abertura de uma reclamação disciplinar contra a ex-juíza federal da Lava Jato, Gabriela Hardt, por acusação de "parcialidade". A denúncia é relacionada a atuação da magistrada na 13ª Vara Federal de Curitiba-PR, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Hardt assumiu a 13ª Vara como substituta do ex-juiz e atual senador Sergio Moro, em 2019. Na época, a magistrada condenou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, no caso do sítio de Atibaia.

Na reclamação disciplinar aberta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o ministro Luís Felipe Salomão aceitou o pedido do ex-deputado Antônio Celso Garcia, o Tony Garcia, que alegou que "a juíza tinha conhecimento de fatos potencialmente criminosos praticados pelo então juiz Sérgio Fernando Moro e procuradores da República, mas manteve-se inerte".

Segundo o ex-parlamentar, Gabriela Hard fez "relatiações" contra ele após tomar conhecimentos de fatos "delituosos" denunciados. Na decisão, Salomão deu 15 dias para que a juíza apresente informações sobre os fatos.

Em 2023, Hard chegou a reassumir a 13ª Vara Federal de Curitiba. Ela pediu transferência e foi realocada na 3ª Turma Recursal do Paraná.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/