Jair Bolsonaro diz que vai derrubar ‘canetada’ de Fachin sobre armas se for reeleito

PolíticaSabatina

Jair Bolsonaro diz que vai derrubar ‘canetada’ de Fachin sobre armas se for reeleito

Bolsonaro contestou a alegação de 'risco de violência política'

Crédito: Divulgação

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin limitar decretos que flexibilizam a compra de armas e munições no Brasil , o presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu que, caso seja reeleito, em uma semana derruba o que chamou de "canetada" do magistrado.

"Não concordo em nada com o senhor Fachin. E peço a quem está assistindo: acredite em mim. Acabando as eleições, a gente resolve essa questão dos decretos em uma semana. Porque todo mundo tem que jogar dentro das quatro linhas da Constituição. Encerrou por aqui o assunto dos decretos. Acabando as eleições, eu sendo reeleito, a gente resolve esse problema e outros problemas. Pode ter certeza disso. Todos têm que jogar nas quatro linhas da nossa Constituição", disse o chefe do Executivo, durante sabatina na Jovem Pan, nesta terça-feira (6).

Na ocasião, Bolsonaro contestou a alegação de "risco de violência política" usada pelo ministro para justificar a suspensão dos trechos dos decretos. "A questão das armas. 'Violência política'? O que é isso? Inventaram agora violência política para pegar os decretos que estão com o ministro Kassio [ministro Kassio Nunes Marques, indicado pelo atual presidente para a o STF], sob pedido de vista, dar uma canetada por fora e falar: não tem mais armas no Brasil", disse o presidente, segundo o qual "todas as ditaduras foram precedidas por campanhas desarmamentistas". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/