Legislativo quer acesso a obras e projetos para avaliar possível empréstimo

PolíticaFeira de Santana

Legislativo quer acesso a obras e projetos para avaliar possível empréstimo

Governo Municipal pretende realizar empréstimo de R$ 261 milhões 

Crédito: Divulgação
O Governo Municipal deverá enviar, à Câmara, a relação de todas as obras e respectivos projetos que pretende realizar através de empréstimo de R$ 261 milhões, proposição que tramita na Casa. Um requerimento de autoria do vereador de oposição Jhonatas Monteiro (PSOL) e do líder governista José Carneiro (MDB), cobrando esses documentos, foi aprovado na sessão de ontem (7), do Legislativo.

O projeto enviado pelo prefeito Colbert Martins Filho, pedindo a autorização legislativa para fazer o financiamento junto à Corporação Andina de Fomento - CAF, estabelece o prazo de até 22 anos para pagamento, mas não apresenta quais as obras - muito menos os projetos - a serem realizadas com os recursos.

Sustentam ainda os autores do requerimento que, além do montante significativo de dinheiro envolvido, questões como a abrangência territorial das possíveis obras (sede e distritos), impacto em setores estratégicos (saneamento, meio ambiente e mobilidade) e o período de endividamento do município, superior a duas décadas, tornam fundamental a disponibilização das informações. Sem esses dados, a Câmara não pode deliberar a respeito de uma temática tão séria".

Em virtude do interesse social do projeto pedindo autorização para o empréstimo, e sua repercussão para a população feirense, os vereadores sugerem que ainda neste mês seja a realizada uma Audiência Pública sobre o assunto, caso sejam atendidas as informações solicitadas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/