Otto aguarda pacificação no PT para assumir candidatura na Bahia

PolíticaGoverno do Estado

Otto aguarda pacificação no PT para assumir candidatura na Bahia

O clima 'pró Otto' é evidente
Crédito: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD) aguarda a pacificação no PT para assumir a candidatura ao governo. Nesse sentido, é esperada uma atuação do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner, além da 'benção' do ex-presidente Lula, para acalmar os ânimos entre os petistas, que têm duas reuniões esta semana para discutir o assunto.

A ideia é que, ao retornar do México, Lula se reúna novamente com as lideranças da aliança PT-PSD-PP na Bahia para definir a data do lançamento da chapa, evento do qual participaria o ex-presidente.

Na próxima segunda-feira (7) os deputados federais e estaduais do PSD se reúnem com Otto e o também senador Ângelo Coronel para tratar de eleição. Antes disso, na sexta, 4, a executiva do PT debaterá  se mantém candidatura própria - após Wagner informar que não concorreria mais ao governo - ou se apoiará Otto.

No entanto, o clima 'pró Otto' é tão evidente que até mesmo o secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), um dos especulados como possível "substituto" de Wagner na cabeça de chapa, já reconheceu que o senador do PSD é o "nome mais forte" para disputar o Palácio de Ondina. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/