Otto Alencar nega que pré-candidatura faça parte de articulação nacional

PolíticaGoverno da Bahia

Otto Alencar nega que pré-candidatura faça parte de articulação nacional

Senador disse que PSD só apoiaria Lula com unanimidade

Crédito: Divulgação

O senador Otto Alencar (PSD) negou, na tarde desta sexta-feira (4), que sua possível pré-candidatura a governador da Bahia faça parte de uma articulação nacional.

Nos bastidores, se comenta que o ex-presidente Lula (PT) articulou para que o PT abrisse mão do governo da Bahia para apoiar Otto a fim de conquistar o apoio do PSD nacional a seu projeto presidencial. O senador do PSD declarou, no entanto, que o seu partido só apoiaria Lula se houvesse uma "unanimidade".

"Não, nada disso (a minha pré-candidatura não faz parte de aliança nacional). O PSD nacional já tem definido que alguns estados (apoiará) Lula, a Bahia, Pernambuco, provavelmente. Bem provavelmente, Mato Grosso do Sul. Creio que Alagoas, Sergipe. Mas tem estados do Sul, como Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina tende a ter um aliança com o candidato Bolsonaro. Não há unanimidade. Só teria essa posição (de apoiar Lula no primeiro turno) se houvesse unanimidade. No primeiro turno, não vai ter unanimidade. Aqui na Bahia vamos votar no Lula pela aliança, que temos aqui, e pelo Lula que fez pela Bahia", declarou Otto, durante a inauguração da Maternidade Frei Justo Venture, que atenderá 11 municípios da Chapada Diamantina.

Otto voltou a dizer que disputará o Senado, mas não descartou ser candidato a governador. "Eu tenho me colocado como candidato à reeleição ao Senado. Sei que o grupo às vezes pode querer mudar a posição", acrescentou. 

Com informações do bahia.ba.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/