Pedro Américo pede foco na educação e defende pagamento de precatórios do FUNDEB

PolíticaCâmara de Feira

Pedro Américo pede foco na educação e defende pagamento de precatórios do FUNDEB

Na manhã desta terça-feira (11), aconteceu mais um debate sobre os precatórios 

Crédito: Adriele Mercês
"Deixem a disputa eleitoral para agosto", clama o vereador Pedro Américo (Cidadania) em defesa dos professores de Feira de Santana que aguardam o recebimento dos precatórios do FUNDEB, direito assegurado em todo o Brasil.

Na manhã desta terça-feira (11), os professores voltaram a acompanhar a sessão da Câmara Municipal, na esperança de que a Mesa Diretiva coloque em pauta o projeto de lei que chegou em 15 de abril deste ano. Para Pedro Américo, a questão é urgente. "Não podemos saber o que cada uma dessas pessoas, que tem o direito de receber o valor do precatório, precisa fazer. O que precisamos é garantir que a lei seja cumprida e que eles recebam. É nosso dever, e mais que isso, é mostrar aos professores que esta Casa respeita o trabalho feito pela educação desta cidade", defendeu o parlamentar.

Ainda de acordo com Américo, as questões políticas estão atrapalhando o andamento do processo. "Fala-se muito de pré-candidatos aqui, mas quem de fato está sofrendo não está sendo visto, defendido, ouvido. Na hora da eleição, todos faremos campanha, mas todos aqui temos, enquanto vereadores, a missão de defender a população, e isso não pode, nem deve ser ignorado", concluiu.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), que os professores lutam para receber são referentes aos anos de 1997 até 2006. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/