Prefeitura de Feira de Santana tenta interditar reforma no prédio da Câmara Municipal

PolíticaSaiba mais

Prefeitura de Feira de Santana tenta interditar reforma no prédio da Câmara Municipal

Funcionários que estavam no local não receberam o documento

Crédito: Izinaldo Barreto

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), interditou a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal. O imóvel se enquadra como Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). Neste sentido, o prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo.

Na quinta-feira (11), fiscais da SEDUR estiveram na Câmara Municipal para oficializar a entrega do Auto de Interdição. No entanto, funcionários que estavam no local não receberam o documento. O Auto de Infração foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município ainda na noite desta quinta-feira.

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Petillo, lembra que a Câmara foi notificada anteriormente quanto a necessidade de apresentar as informações necessárias para execução da obra. "Esse tipo de intervenção pode descaracterizar o imóvel, que é Área de Proteção Cultural e Paisagística", pontua.

Kátia observa que nenhum pedido de autorização foi encaminhado à Prefeitura desde a etapas iniciais do processo. "Nós não recebemos nenhum pedido de autorização para realizar o pregão, contratar a empresa, ou executar os serviços. E legalmente este prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo, que detém a posse do imóvel", explicou.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/