Rui Costa: ‘ACM Neto já herdou os votos de João Roma para tentar derrubar o PT’

PolíticaEleições na Bahia

Rui Costa: ‘ACM Neto já herdou os votos de João Roma para tentar derrubar o PT’

O governador disse que os votos de Roma não tem 100% de relação com os votos em Bolsonaro

Crédito: Divulgação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT) chamou de "bobagem" quem acredita que todos os votos de João Roma (PL) no primeiro turno vão migrar para o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) por causa de Bolsonaro. Durante encontro com a imprensa na tarde desta terça-feira (4), o gestor pontuou ainda que "ACM Neto já herdou os votos de João Roma no 1º turno para tentar derrubar o PT", mas que, ainda assim, o partido vai em busca desses votos.

"Está falando bobagem quem fala que eleitor de João Roma é eleitor de Bolsonaro botando todos no mesmo bloco. Quem fala isso está falando bobagem e não entende da realidade. Hoje mesmo nós estivemos o apoio do prefeito de Serrinha, que apoiou João Roma, mas ele e nem o público dele são eleitores de Bolsonaro. Por que ele apoiou Roma? Porque João Roma foi ministro, e como ministro, ajudou o município dele. O prefeito se entendia como credor e cumpriu com o compromisso dele", argumentou o governador.

O líder estadual fez ainda uma separação supondo que, no mínimo, metade manteria o voto em Roma e no atual presidente, mas não todos. "Eu separaria. Eu não sei dizer se a metade ou até mais da metade, mas no mínimo posso lhe garantir que a metade dos eleitores de João Roma não tem nada a ver com Bolsonaro. E isso nada tem a ver com antipetismo, como os de Serrinha por exemplo. Tem a ver o seguinte: o prefeito tem uma liderança sobre o município? Tem. Então ele indica quem o ajudou, ele induz uma parte dos votos. Não sei precisar quanto, mas que induz, induz. E, portanto, esses votos nós vamos buscar aqui no estado para Jerônimo. Na verdade, já estamos buscando". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/