ALBA aprova pagamento de precatórios a professores da rede estadual
Tiago Correia defendeu uma emenda que propunha o aumento de 20% para 30% nos recursos destinados à valorização dos profissionais
A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou nesta quarta-feira (17), por unanimidade, o projeto de lei 25.945, que prevê o pagamento de um abono extraordinário aos profissionais do Magistério da Educação Básica da rede pública estadual.
Durante sessão na Assembleia Legislativa da Bahia, o líder da minoria, deputado Tiago Correia (PSDB), defendeu uma emenda que propunha o aumento de 20% para 30% nos recursos destinados à valorização dos profissionais da educação no estado em 2025.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp.
A proposta, segundo o parlamentar, buscava manter o mesmo patamar aplicado nos anos de 2023 e 2024, como forma de reconhecer o trabalho e a dedicação dos docentes baianos.
"No estado ordinário, em 2025, esse investimento reflete o compromisso do governo da Bahia com a educação e com os profissionais que diariamente se dedicam à formação dos estudantes. A nossa emenda nada mais propõe que manter os 30% aplicados nos anos anteriores", afirmou Correia.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.