Rui Costa vai a Cachoeira para participar de ato cívico e entrega de novas obras

PolíticaRecôncavo baiano

Rui Costa vai a Cachoeira para participar de ato cívico e entrega de novas obras

25 de junho marca comemoração dos 200 anos do início das lutas pela Independência da Bahia 

Crédito: Divulgação

Neste sábado (25) data em que se comemora o bicentenário do início das lutas pela Independência da Bahia, o governador Rui Costa visita o município de Cachoeira, às 14h. A data que é celebrada todos os anos na cidade histórica contará com desfile cívico, que terá a participação do governador. Além disso, Rui vai entregar obras e anunciar novas intervenções que vão beneficiar os moradores de Cachoeira e da região de Recôncavo. 

Rui Costa vai inaugurar o novo Terminal Turístico de Cachoeira. O equipamento dispõe de píer com pontes de acesso e flutuante, às margens do rio Paraguaçu, além de infraestrutura moderna para a atracação de embarcações e circulação de passageiros, incluindo intervenções urbanísticas no entorno. O investimento de R$ 4,4 milhões integra as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). As obras foram realizadas por meio de parceria entre as secretarias estaduais do Turismo e da Cultura, via Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

Também será entregue oficialmente o serviço de pavimentação do trecho de rodovia entre o Entroncamento da BR- 420 e a localidade Tabuleiro da Vitória, obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e a implantação do Posto de Atendimento ao Turista, que é resultado de uma parceria entre a Setur e a Prefeitura de Cachoeira.

Será assinada uma ordem de serviço para execução das obras de contenção de encosta do Colégio Estadual de Cachoeira, na Rua do Jenipapeiro, Bairro de Pitanga. O serviço será executado pela Conder, empresa vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur). A Conder será autorizada ainda a deflagrar o processo licitatório para execução das obras de contenção de encosta na Avenida São Diogo e nas localidades de Alto da Rodagem e de Alto da Matinha.

O governador vai autorizar a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), vinculada à Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes do Estado (Setre)a iniciar licitação para reforma do Campo da Manga. Já a Secretaria de Educação do Estado (SEC) será autorizada a e emitir ordem de serviço para modernização, do Colégio Estadual Quilombola da Bacia do Iguape, com Implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta com arquibancada, no Distrito de Santiago do Iguape.

Também será anunciada a licitação, pela Conder, para execução das obras de contenções de encostas localizadas no Alto da Levada, no bairro Caquende e na Rua dos Marcons, no Morumbi. Outra novidade será a cessão de um aparelho de Raio – X para a Policlínica Municipal, pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). A Sesab vai ainda doar cinco kits odontológicos para atender as Unidades de Saúde da Família das localidades de Santiago do Iguape, São Francisco do Paraguaçu, Opalma, Belém, Alecrim, Carquende e Ladeira da Cadeia. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/