Tendas para pacientes com dengue podem desafogar unidades de saúde em Feira de Santana

PolíticaDiz vereador

Tendas para pacientes com dengue podem desafogar unidades de saúde em Feira de Santana

Vereador Luiz da Feira disse que muitos pacientes de outras cidades percorrem para Feira de Santana

Crédito: Reprodução de vídeo

A Prefeitura de Feira de Santana deveria providenciar a instalação de tendas, a exemplo do que acontece em outras grandes cidades, para medicação e aplicação de soro em pacientes de dengue. A medida, defendida pelo vereador Luiz da Feira (Avante), pode desafogar as unidades de saúde no municipio. Em pronunciamento na Camara, ele observou que esta deve ser a solução para a superlotação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), policlínicas e hospitais, em meio ao surto da doença: "É um equipamento que iria diminuir o colapso da nossa saúde".

Após receber queixas de munícipes, Luiz da Feira disse que muitos pacientes de outras cidadrs percorrem Feira de Santana em busca de uma unidade de saúde com vaga. Em alguns casos, a demora em conseguir assistência pode agravar os sintomas e o sofrimento das pessoas com dengue, alerta o vereador. Por isto, ele reforça a importância das tendas, instaladas por diversos municípios, para agilizar o atendimento e desafogar as unidades de saúde.

Conforme dados da Prefeitura, de janeiro até o dia 26 de março, a Vigilância Epidemiológica registrou 907 casos de dengue. Do total, 176 manifestaram sinais de alarme e cinco foram classificados como graves. Até o momento, duas mortes foram confirmadas.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/