Vereador promove escuta social online para avaliar a Micareta de Feira de Santana
Iniciativa busca opiniões de foliões, ausentes e empreendedores para aprimorar a maior festa popular da cidade
Em busca de aprimorar a tradicional Micareta de Feira de Santana, o vereador Pedro Américo (cidadania), lançou uma iniciativa inovadora de escuta social por meio de uma pesquisa online. A proposta é dar voz à população, empreendedores e demais envolvidos com a festa, consolidando uma análise técnica e estratégica sobre os impactos e percepções do evento realizado este ano.
Segundo o parlamentar, a iniciativa surgiu após uma audiência pública realizada na Câmara Municipal, onde foram colhidas diversas opiniões.
"Fizemos uma leitura técnica e estratégica sobre a audiência pública que nós realizamos na Casa da cidadania sobre a Micareta de Feira de Santana , escutamos pessoas que não puderam comparecer na audiência e a partir da leitura detalhada da ata, das sugestões, revisamos o vídeo e nosso mandato montou uma pesquisa para que a gente possa ouvir outras pessoas em relação a festa para que possamos, de fato, fazer uma reflexão profunda, técnica e detalhada sobre a Micareta, pensando em 4 eixos fundamentais e mais alguns pontos", diz.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda de acordo com o vereador, a pesquisa está estruturada em quatro eixos fundamentais, com perguntas direcionadas a diferentes perfis da população: foliões que participaram da festa este ano, foliões que não compareceram, pessoas que nunca participaram da Micareta e empreendedores que atuaram durante o evento.
"Na nossa pesquisa a gente separa aquele que é folião e foi esse ano, o que é, mas este ano não foi. Vamos querer saber o motivo de não ter ido (atração, período, data). Saber também daqueles que nunca participaram dos motivos. A pesquisa também direciona para empreendedores, como foi a edição do ponto de vista do comércio, se eles conseguiram vender bem, quais foram as dificuldades, banheiro, atrações culturais, infraestrutura...Uma pesquisa que nós fizemos com muita atenção e a gente pede a população de Feira de Santana para deixar claro suas impressões".
O parlamentar também reforçou que a iniciativa não tem viés partidário.
"A proposta do nosso mandato não é uma proposta de política partidária. Não deixe de responder porque é um vereador que está propondo. A proposta é ouvir as pessoas independentemente de quem elas votam e do partido que fazem parte. Independente da religião, vamos responder essas pesquisas, entender esses dados para que a gente possa ter a dimensão da festa"
A pesquisa estará disponível online a partir do dia 5 de junho e o vereador convida toda a população de Feira de Santana a participar.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.