Carla Zambelli questiona generais: ‘vão prestar continência a um bandido ou à nação?’

PolíticaVídeo

Carla Zambelli questiona generais: ‘vão prestar continência a um bandido ou à nação?’

'De que lado da história vocês vão ficar?'

Crédito: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) gravou um vídeo, na terça-feira (29), incitando os generais de quatro estrelas das Forças Armadas a não reconhecerem o governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são do Estadão.

Na gravação, a parlamentar questiona: "Dia 1º de janeiro, senhores generais quatro estrelas, vão querer prestar continência a um bandido ou à nação brasileira? Não é hora de responder com carta se dizendo apartidário. É hora de se posicionar. De que lado da história vocês vão ficar?"

O questionamento faz alusão a uma nota divulgada pelo Exército Brasileiro, na segunda-feira (28), a qual o órgão declara ser apartidário. O texto divulgado pela instituição responde as alegações sobre generais que se posicionariam contra uma ação das Forças Armadas.

"Os militares da ativa, por definição legal e por compromisso com a Nação Brasileira, são apartidários em suas condutas, preservando os valores pertinentes à carreira das Armas", diz a nota.

A parlamentar pede ainda que os militares escutem os pedidos de "socorro" dos manifestantes que ocupam as portas de quartéis em diversas cidades do Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/