31 pessoas aguardam por regulação em Feira de Santana

Saúde e Bem EstarSistema de saúde

31 pessoas aguardam por regulação em Feira de Santana

Recém-nascida aguarda Regulação Estadual há 41 dias 

No Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, uma criança recém-nascida aguarda há 41 dias na fila da Regulação Estadual por transferência para uma unidade com suporte para tratar estenose subglótica congênita.

A criança está internada na UTI Neonatal do Hospital da Mulher e aguarda a vaga que é disponibilizada pelo Sistema de Regulação do Governo do Estado.

Nas Policlínicas Municipais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), 31 pessoas aguardam por transferência para uma unidade hospitalar até esta quarta-feira (10).

Outro caso que chama a atenção é de um homem de 42 anos que está internado há 10 dias na Policlínica do George Américo e aguarda regulação para tratar pneumonia bacteriana.

Do total, 15 pacientes aguardam regulação na UPA Queimadinha, cinco na UPA Mangabeira e outros 11 distribuídos nas policlínicas municipais: Feira X (2), Rua Nova (3), George Américo (5) e Parque Ipê (1).

REGULAÇÃO ESTADUAL

O Sistema de Regulação Estadual é uma ferramenta do Governo do Estado que disponibiliza vagas em unidades públicas hospitalares conforme critério de gravidade e não proximidade, visando a democratização do acesso.

Para isso, o paciente atendido em uma unidade de urgência e emergência é avaliado e submetido a exames laboratoriais ou de imagem, de acordo com as condições clínicas.

Se comprovada a necessidade de assistência hospitalar, os profissionais da unidade solicitam a regulação no sistema para que o paciente tenha a assistência adequada. 

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 23 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/