Sesab deve apresentar 'modelo de gestão da regulação' ainda no primeiro semestre

Saúde e Bem EstarBahia

Sesab deve apresentar 'modelo de gestão da regulação' ainda no primeiro semestre

A pasta iria aprimorar funcionamento da regulação no estado 

Crédito: Divulgação
A fila da regulação é uma das "pedras no sapato" para o início do mandato do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Contudo, a secretária de Saúde do estado (Sesab), Roberta Santana, garantiu que a pasta deve apresentar um "modelo de gestão da regulação" dentro de um prazo de 45 dias, para melhorar o serviço ao redor do estado. A titular da pasta afirmou que a Sesab já iniciou os estudos para o aprimoramento da regulação.

"Essa é uma pauta que tenho com ele [Jerônimo] quase que diariamente. A gente deve estar em breve apresentando uma proposta do modelo de gestão da regulação. Eu acredito que isso vai ter o impacto que a gente espera e é nesse sentido que a gente tem trabalhado. Estamos com cautela para anunciar pois estamos estudando, pesquisando, para que efetivamente a gente dê a resposta que se espera da regulação. Entre 30 e 45 dias a gente deve ter isso consolidado para poder apresentar", explicou Roberta.

Em janeiro, a titular da Sesab garantiu que a pasta iria aprimorar o funcionamento da regulação ao redor do estado. Na época, Roberta Santana pontuou que sua intenção enquanto chefe da pasta é "trabalhar é para o fortalecimento desses protocolos e desses processos".

VACINA BIVALENTE

A secretária também fez uma "prévia" do balanço do dia D para a vacinação contra a covid-19 com o imunizante bivalente. De acordo com ela, ainda não é possível precisar se a meta de 1 milhão de doses foi batida, mas avaliou que a repercussão da campanha foi positiva para chamar a atenção para a imunização. "A gente ainda não tem certeza se não atingirmos esse número. Como a campanha acontece intensamente no sábado, os municípios deixam para atualizar os dados depois no sistema, ontem, estava em torno de 850 mil. Posso assegurar de que o movimento que a gente quis fazer de chamar a atenção para a vacina teve efeito positivo", disse Roberta. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/