Autorização instalação da Delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana
A iniciativa faz parte de um amplo plano de expansão da PF, que criou 447 novas unidades organizacionais em diferentes regiões do país.
Feira de Santana vai deixar de ter apenas um posto da Polícia Federal e passará a contar com uma delegacia estruturada, com seis núcleos de atuação. A autorização foi publicada nesta sexta-feira (1º) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A medida é resultado de articulações iniciadas no começo do atual governo federal. O deputado Zé Neto (PT) esteve à frente das tratativas com o então ministro Flávio Dino, atual ministro do Supremo Tribunal Federal, e com o sucessor na pasta, Ricardo Lewandowski.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Segundo o parlamentar, a delegacia será uma das principais a serem implantadas no país, por conta da relevância estratégica de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia e importante entroncamento rodoviário do Norte/Nordeste.
A nova unidade contará com seis núcleos: Administrativo, Processamento de Polícia Judiciária, Operações, Polícia Administrativa, Inteligência e Controle de Armas.
"É uma conquista importante para reforçar a atuação da PF no combate à violência, com mais estrutura e inteligência", afirmou Zé Neto.
Atualmente, a cidade dispõe apenas de um posto da PF, localizado na Rua Leolinda Bacelar, bairro Ponto Central.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.