Idoso ataca companheira com foice oito horas após deixar prisão
Caso aconteceu em Ichu, a aproximadamente 73 km de Feira de Santana
Um idoso de 69 anos é suspeito de agredir a companheira com golpes de foice, oito horas após pagar fiança e deixar a prisão. Ele havia sido detido em flagrante após a mulher denunciá-lo por ameaça.
O caso ocorreu no domingo (11), em Ichu, município a aproximadamente 73 km de Feira de Santana.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima é uma idosa de 62 anos, que procurou a polícia por volta das 9h para relatar que o companheiro a havia ameaçado de morte e dito que colocaria fogo nela, nas filhas e na casa onde viviam. A mulher também informou que ele teria saído para comprar gasolina.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Após a denúncia, os policiais foram até a residência do casal, localizada na Rua Adalberto Ferreira, no centro da cidade, e conduziram o homem à delegacia. Ele chegou a ser preso por ameaça, com base na Lei Maria da Penha, mas pagou fiança e foi liberado.
Lei Maria da Penha completa 18 anos, mas violência contra a mulher segue crescendo no país
Mas, de acordo com a Polícia Civil, por volta das 17h40 do mesmo dia, a vítima foi surpreendida pelo agressor enquanto retirava seus pertences da casa. Ele a atacou com uma foice, causando cortes nos dedos da mão direita e na parte de trás da cabeça dela. As agressões foram contidas por pessoas que ajudavam na mudança e conseguiram conter o idoso.
Depois disso, a PM foi acionada e, ao chegar ao local, ainda conseguiu visualizar o suspeito fugindo pelos fundos da casa, em direção a um pasto. Ele estava acompanhado de outro homem. Apesar das buscas realizadas em uma área de mata, o homem não foi localizado.
A vítima foi levada a uma unidade de saúde e segue em recuperação. De acordo com os profissionais que a atenderam, ela deverá permanecer em repouso para evitar complicações nas áreas suturadas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.