Na 13ª fase, operação Unum Corpus prende 497 criminosos na Bahia

SegurançaUnum Corpus

Na 13ª fase, operação Unum Corpus prende 497 criminosos na Bahia

Entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida 

Foto: Polícia Civil/assessoria
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), a 13ª fase da Operação Unum Corpus prendeu 497 suspeitos de diversos crimes, incluindo homicídios, roubos, tráfico de drogas, estupros e violência doméstica. A operação ocorreu na última terça-feira (18) em cidades do interior da Bahia, na capital Salvador e na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

A SSP aponta que mais de mil policiais dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), com o apoio de equipes da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), cumpriram 394 mandados de prisão, 253 de busca e apreensão, autuaram em flagrante 92 criminosos e apreenderam 19 adolescentes.

Ainda segundo a pasta responsável pela segurança no estado, entre os mandados cumpridos, 159 foram de crimes contra a vida, 79 de crimes contra o patrimônio, 47 de violência doméstica, 121 de tráfico de drogas e 57 estupro. Sessenta e quatro armas, 202 quilos de drogas, 15 veículos e mais de R$ 97 mil foram apreendidos durante a operação. Um integrante de um grupo criminoso que gerenciava um laboratório de drogas em Castelo Branco foi localizado por equipes do Depom. O homem confrontou com os policiais e ficou ferido, sendo socorrido para o Hospital Eládio Laserre, mas não resistiu. Medidas judiciais contra internos de unidades do sistema prisional, suspeitos de influenciar ações criminosas nas ruas, também foram cumpridas. 

Ascom-PC

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/