Polícia busca grupo que utilizava abrigo de idosos como base do tráfico de drogas
As investigações apuram os crimes de associação criminosa armada, receptação e favorecimento real.
Equipes da Delegacia Territorial (DT) de Itabela, no extremo sul da Bahia, deflagraram, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Albergue. A ação teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão relacionados a um grupo criminoso que transformou um abrigo de idosos em ponto de apoio logístico para o tráfico de drogas.
Com o apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi executada nas primeiras horas da manhã. As investigações apuram os crimes de associação criminosa armada, receptação e favorecimento real. O caso teve início a partir das apurações de um homicídio ocorrido na região.
A investigação demonstrou que o veículo utilizado no crime estava guardado na sede da instituição, em Itabela. No aprofundamento das apurações, a Polícia Civil identificou que a antiga sede do abrigo, localizada no bairro Bandeirantes, era utilizada como base de apoio pela organização criminosa.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Com base nos elementos de informação colhidos, a autoridade policial representou pelas medidas cautelares, deferidas pela Vara Criminal de Itabela. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços: a residência do ex-diretor da instituição; a sede atual, na Avenida Guaratinga, onde o veículo roubado foi ocultado; e a antiga sede, no bairro Bandeirantes, usada como base pelo grupo.
O material apreendido será submetido à análise e perícia técnica para subsidiar a continuidade das investigações. Não houve prisões nesta fase da operação, que se concentrou na coleta de provas.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.