Ponto e Vírgula 22/09/2022

Ponto e Vírgula 22/09/2022

Sobe - Programa Arte de Viver por oferecer mais de 2 mil vagas para cursos de dança e arte.

Desce - Pais e mães que não levam filhos para a vacinação contra paralisia infantil. Apenas 34% das crianças foram imunizadas em Feira.

Rocinha

Uma visita, a pé, pelas ruas do bairro Rocinha foi realizada pelo vereador Jurandy Carvalho (PL) no último sábado (17). Ele relatou, durante pronunciamento na Câmara Municipal, que ficou triste ao ver a situação do bairro por conta da obra da Conder - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia - que já perdura há 16 anos sem conclusão. "Aquela obra se arrasta de eleição a eleição e não é concluída. Já se passaram quatro eleições e nada. Gostaria muito de saber do governo do Estado e da própria Conder o porquê da demora naquela obra, que está causando tanto sofrimento para os moradores daquela região", disse.

Sabatina

O advogado que venha a ser indicado pelo prefeito de Feira de Santana para o cargo de procurador geral do Município pode ter que passar por uma sabatina, em audiência pública, na Câmara de Vereadores. A medida será facultada ao Legislativo por meio da sua Comissão de Constituição e Justiça, conforme Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretiva da Casa, aprovada em discussão única.

Caminhada

Na próxima segunda-feira (26), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB), fará uma caminhada de apoio ao candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (UB). A saída será na Praça da Matriz, às 16h, e apoiadores caminharão até o comitê do candidato, na Av. Getúlio Vargas. ACM Neto ainda não tem presença confirmada no movimento.

Jerônimo

Quem esteve ontem (21), em Feira foi o candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado do vice Geraldo Júnior (MDB) e do Deputado Federal Zé Neto (PT) e do governador Rui Costa, o candidato fez um movimento na cidade, que partiu da praça da Matriz.

Concurso

A Câmara Municipal de Feira de Santana convocou e publicou em Diário Oficial mais dez aprovados no concurso público realizado em 2018. Segundo informações, tudo indica que serão chamados mais dez aprovados no próximo mês. A previsão é de 20 a 30 funcionários de acordo com a necessidade da Câmara.

Orçamento Secreto

Enquanto o Palácio do Planalto vê a necessidade de novos bloqueios no Orçamento deste ano, o Ministério da Defesa pede à pasta da Economia uma complementação de R$ 1,3 bilhão para gastos até dezembro. A pasta tem em 2022 o quarto maior orçamento discricionário na Esplanada, com R$ 11,1 bilhões - fica atrás somente de Educação, Saúde e Economia. A demanda é feita no momento em que o governo será obrigado a apertar mais despesas neste ano e ainda sofre desgastes devido ao envio da proposta de Orçamento de 2023 com cortes em áreas sociais sensíveis, como o Farmácia Popular e o Mais Médicos.

Ribeira do Pombal

O vereador Roger Bruno Freitas de Santana (PT), popularmente conhecido como Roger Enfermeiro, foi preso na segunda-feira (19), acusado do crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 13 anos, no município de Ribeira do Pombal. O crime foi cometido na cidade de Banzaê, onde o político exerce função, onde também é o segundo secretário da Câmara de Vereadores.

Urnas

A 11 dias do primeiro turno das eleições, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começou a lacração das 6.748 urnas eletrônicas que serão usadas no Distrito Federal. As mídias e cartões de memória serão inseridos nos equipamentos, que depois são selados com lacres assinados pelos juízes eleitorais. "Nós queremos, aqui no DF, eleições transparentes, seguras e pacíficas", disse o desembargador Roberval Belinati, presidente do TRE. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/