Ponto e Vírgula 25/03/2022

Ponto e Vírgula 25/03/2022

Sobe - Santa Casa de Misericórdia por completar 163 anos prestando um importante serviço à Feira de Santana.

Desce - Deputado Daniel Silveira por descumprir medida judicial.

Quer ser vice

O PDT ainda mantém o desejo de compor a chapa majoritária do ex-prefeito ACM Neto (UB). As negociações que envolvem o apoio do União Brasil ao candidato do PDT à presidência podem influenciar no encaixe para a arrumação da chapa. O presidente estadual Félix Mendonça Jr. esteve ontem (24), com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. "Vamos conversar um pouco mais. Ótima nas conversas com Neto, pleiteamos participar com a chapa majoritária na vice de Neto. O diálogo com Lupi também foi muito bom", confirmou Félix Jr.

Encontro

O governador da Bahia, Rui Costa, teve um encontro com o ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) na semana passada, no Palácio de Ondina, logo após a confirmação de Jerônimo Rodrigues como pré- -candidato ao governo da Bahia. Lúcio não cravou para onde iria seguir o MDB, mas deixou aberto qualquer possibilidade entre ACM Neto (UB) e Jerônimo (PT). "Está 50% para um e 50% para outro. O MDB está esperando a definição. O mar está agitado. Estamos deixando os mergulhadores profissionais entrarem, quando o mar estiver mais calmo, vamos entrar", ponderou.

Uso das máscaras

A obrigatoriedade do uso de máscara no período de pandemia da covid-19 voltou a ser questionada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), autor de projeto em tramitação na Câmara Municipal para tornar a prática facultativa. Ele citou cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde o uso da máscara não é mais obrigatório, enquanto na Bahia há a exigência, mas não tem qualquer forma de fiscalização e controle.

Podemos

O Podemos bateu o martelo e vai apoiar a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia. O Podemos é a quarta legenda a declarar apoio oficial a Neto. Já estão nessa base o Cidadania, o Solidariedade e o PP. O Podemos já tinha afirmado isso há dias, isso é só repetição com a realização do evento ontem (24).

Embasa

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, no início da noite de quarta (23), o projeto de lei complementar do Executivo que trata sobre a criação de microrregião da Embasa, com 33 votos a favor e 4 contra. A matéria foi aprovada apenas com apoio da base governista na AL-BA. A oposição encaminhou voto contrário à proposta.

Milton Ribeiro

A Procuradoria-Geral da República (PGR) iniciou os trabalhos de investigação contra o ministro da educação, Milton Ribeiro, após as denúncias de corrupção na gestão da pasta em favor de aliados de pastores evangélicos, que supostamente formam um gabinete paralelo indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Caculé

Os conselheiros da 1ª Câmara do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, na sessão de quarta (23), acataram denúncia apresentada contra o prefeito do município de Caculé, Pedro Dias da Silva e seu secretário de Relações Institucionais, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Edgar Souza Santos Filho, em razão de irregularidades na contratação de empresa, no exercício de 2021. O conselheiro relator, José Alfredo Rocha Dias, também apresentou multa no valor de R$2 mil ao prefeito.

O curso

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que é vinculada ao Ministério da Economia, está oferecendo um novo curso: como abrir uma igreja. Nesta semana, em um áudio gravado, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, admitiu favorecer pastores na pasta a pedido do presidente Jair Bolsonaro (PL). Ribeiro é suspeito de ter montado um gabinete paralelo com líderes evangélicos no MEC, o que incluiria pedidos de propina de um pastor a um prefeito para facilitar acesso a recursos do ministério. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/