Bahia inova estratégia com voos fretados para minimizar desgaste

EsportesMaratona de jogos

Bahia inova estratégia com voos fretados para minimizar desgaste

Tricolor adota logística diferenciada para otimizar deslocamentos e preserva jogadores

Crédito: Reprodução/E.C. Bahia

O Bahia enfrenta um calendário movimentado e, buscando maximizar o rendimento dos jogadores, implementa uma inovadora estratégia logística. Eliminando escalas em viagens, o clube aposta em voos fretados para reduzir o desgaste físico dos atletas durante a intensa maratona de jogos fora de casa. A decisão surge como resposta à preocupação do técnico Rogério Ceni, que destaca os desafios da agenda lotada.

Em entrevista após a vitória sobre o Jacuipense, Ceni ressaltou a importância de minimizar os impactos físicos das viagens nos jogadores, especialmente diante do calendário apertado com partidas a cada três dias. A diretoria, alinhada a essa necessidade, optou por voos fretados, eliminando escalas e permitindo que os atletas passem menos tempo em deslocamentos.

Até o momento, a estratégia tem se mostrado eficaz, refletindo em números positivos no departamento médico. O Bahia, que já percorreu mais de 7.700 km em 2024 entre jogos e retornos a Salvador, não registrou lesões musculares nesta temporada. A nova logística reforça o compromisso do clube em manter a saúde e o desempenho dos jogadores durante a intensa agenda esportiva.

O desafio continua para o Bahia, que enfrentará três partidas consecutivas como visitante. Contudo, a equipe está determinada a manter a eficácia da estratégia, confirmando sua aposta em voos fretados, como na próxima viagem para Caxias do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/