Campeonato Baiano de Remo 2024 promete disputas acirradas na Praia da Ribeira

EsportesRemo na Bahia

Campeonato Baiano de Remo 2024 promete disputas acirradas na Praia da Ribeira

Primeira etapa do circuito anual movimenta a comunidade esportiva local 

Crédito: Reprodução - Sudesb

Neste domingo, 16, a Enseada dos Tainheiros, na Praia da Ribeira, em Salvador, será o palco da primeira etapa do Campeonato Baiano de Remo 2024. O evento, que conta com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), dará início a uma série de cinco etapas programadas para junho, julho, agosto, novembro e dezembro.

Com mais de cem anos de tradição, o campeonato reúne cinco clubes históricos: Clube de Regatas Santa Cruz, Esporte Clube Vitória, Clube de Natação e Regatas São Salvador, Clube de Regatas Itapagipe, e o Clube Península. Cada um desses clubes sediará uma etapa, garantindo uma competição dinâmica e desafiadora ao longo do ano.

A programação deste domingo inclui dez disputas emocionantes, começando com a categoria 2X principiante e culminando com o 8+ peso leve. O formato do campeonato, com diversas provas e categorias, promete manter a competitividade alta e oferecer ao público uma amostra do melhor do remo baiano.

Além do remo, o final de semana será movimentado em outras modalidades esportivas, como natação, canoagem, ciclismo e boxe, refletindo o vigor e a diversidade do esporte na Bahia. A Piscina Olímpica da Bahia, por exemplo, sedia o Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Natação, reunindo mais de 700 jovens atletas de todo o Brasil, enquanto a cidade de Itajuípe recebe a terceira etapa do Campeonato Baiano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 22 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/