Copa do Mundo de 2022 será antecipada em um dia

EsportesSerá um domingo

Copa do Mundo de 2022 será antecipada em um dia

A organização solicitou que competição comece no dia 20 de novembro, um domingo

Crédito: Kurt Schorrer/Divulgação/Fifa

A Fifa decidiu que em vez de 21 de novembro, a competição terá início em 20 de novembro, um domingo. A antecipação foi um pedido da organização do Mundial do Qatar, para que a inauguração do torneio tenha mais destaque dos outros dias de jogos. As informações são do portal Uol.

A FIFA deve oficializar a decisão nos próximos dias. Inicialmente a abertura da competição aconteceria antes da partida entre Catar e Equador, que aconteceria às 13h do dia 21 de novembro, uma segunda-feira.

Com isso, segundo a tabela inicial, esse jogo seria apenas o terceiro da competição. Na prática, o primeiro duelo seria às 7h do mesmo dia, entre Senegal e Holanda, no Al Thumama Stadium. Essas duas seleções estão no grupo A, junto com Qatar e Equador.

Dessa forma, a ideia é antecipar a partida entre Catar e Equador para o domingo (20) às 15h. As duas seleções já concordaram com a mudança. A própria FIFA considera que é mais adequado realizar a cerimônia de abertura antes do primeiro jogo do Mundial.

Com a mudança, o horário do jogo entre Holanda e Senegal também deve ser alterado para mais tarde, durante um período de maior audiência na Europa e na África. As datas de liberação dos atletas de seus clubes não deve sofrer impacto. As principais ligas do mundo terão rodadas no dia 13 de novembro. No dia seguinte os jogadores já vão precisar se apresentar às suas seleções para disputar a Copa.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/