Fluminense vai às cordas, mas reage à base da coragem e atmosfera

EsportesCopa do Brasil

Fluminense vai às cordas, mas reage à base da coragem e atmosfera

Flu sai de quase eliminação, busca 2 a 2 com Fortaleza e vai à semifinal  

Crédito: Divulgação

Se o Maracanã fosse um ringue de boxe, não seria exagero algum dizer que o Fluminense foi às cordas na noite da última quarta-feira (17). Levou 2 a 0 do Fortaleza em 45 minutos e ficou a um tempo de uma eliminação na Copa do Brasil. Mas, empurrado por mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o time tirou forças da atmosfera para evitar um "nocaute" e foi buscar o 2 a 2 que garantiu a classificação para a semifinal, graças à vitória por 1 a 0 no jogo de ida no Castelão.

A expectativa era de retomar o futebol vistoso, até por voltar a usar o time considerado ideal e que tinha um "cartel" de quatro vitórias em quatro jogos. A classificação veio, mas sem vitória ou uma grande atuação. Os últimos adversários que o Fluminense enfrentou parecem ter encontrado uma forma de coibir as triangulações do Tricolor, até então ponto forte do "Dinizismo".

O Fluminense vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentam na tarde desta quinta-feira (18) no CT Carlos Castilho, e Diniz começará a preparação para enfrentar o Coritiba neste sábado, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 23ª rodada da Série A. O Tricolor é o quarto colocado da competição com 38 pontos, 10 a menos do que o líder Palmeiras. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/