Lewis Hamilton deixa Mercedes e acerta com Ferrari para temporada de 2025

EsportesFórmula 1

Lewis Hamilton deixa Mercedes e acerta com Ferrari para temporada de 2025

Informação é da emissora britânica Sky Sports responsável pelos direitos de transmissão  

Foto: Reprodução / F1

O piloto Lewis Hamilton, de 39 anos, está de saída da Mercedes e o destino será a Ferrari. A informação é da emissora britânica Sky Sports, responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1, e foi divulgada nesta quinta-feira (1). 

O inglês deverá formar dupla com o monegasco Charles Leclerc na escuderia italiana a partir da temporada de 2025. O site da BBC, também da Inglaterra, confirmou a notícia e disse que o anúncio oficial será feito em algumas horas.

Em agosto do ano passado, Hamilton havia renovado o contrato com a Mercedes por uma temporada, com opção de extensão por mais outra e terminaria no final de 2025. O anúncio do vínculo foi feito em meio a rumores de um possível interesse da escuderia de Maranello em contratar o heptacampeão mundial. Inclusive, ele chegou a admitir que teve "conversas casuais" com os italianos, que não estava pronto para uma mudança rumo à Itália. A transferência seja concretizada, o britânico terá abrir mão dessa cláusula do acordo com os alemães.

Na última semana, a Ferrari confirmou a renovação de contrato com Leclerc em acordo multianual, que segundo a imprensa italiana, valerá até 2029, mas com cláusula de saída vinculadas ao desempenho após o terceiro ano. Já a situação do outro piloto da equipe, Carlos Sainz, não foi revelada. Caso a chegada de Hamilton seja confirmada, ele ocuparia a vaga do espanhol.

Hamilton está na Mercedes desde 2013 quando deixou a Mclaren, onde começou a carreira na F1. Com a equipe alemã, ele conquistou seis títulos mundiais de pilotos e oito de construtores.

A Fórmula 1 voltará às pistas entre os dias 21 e 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no circuito de Sakhir, no Bahrein. O palco será o mesmo da abertura do Mundial de 2024 marcada para a semana seguinte, entre 29 de fevereiro e 2 de março. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/