Ideal e Ypiranga são finalistas do Campeonato da Mangueira 2021

EsportesConjunto Feira VI

Ideal e Ypiranga são finalistas do Campeonato da Mangueira 2021

Time do Ideal vai brigar pelo bicampeonato  

O time do Ideal (vermelho) venceu o Libertadores por 2 a 1, e vai buscar o bicampeonato| Sidnei Campos FE

No último domingo (5) foram definidos os dois finalistas do Campeonato da Mangueira, edição 2021. A equipe do Ideal (Feira VI) confirmou a classificação para final, após vencer o Libertadores (Campo Limpo) pelo placar de 2 a 1. Outro finalista foi o Ypiranga (Novo Horizonte), que empatou com o Real Unidos (Feira VI) por 1 a 1 e por ter feito melhor campanha, o time do técnico Danilo Nascimento, garantiu presença na final.

O primeiro duelo foi entre o atual campeão Ideal (Feira VI) e Libertadores (Campo Limpo). Em uma partida emocionante, os dois times protagonizaram um duelo digno de uma grande final. O Libertadores abriu o marcador aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma bola alçada na área do Ideal, o zagueiro Bomba calçou o jogador Vagner sendo marcada a penalidade máxima para o Libertadores. Na cobrança, Paulo Vitor não desperdiçou e abriu o marcador para o time do bairro Campo Limpo. O placar que permaneceu até o final da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo, com as orientações e mudanças realizadas pelo técnico Márcio Marques, o Ideal voltou com uma outra postura. E aos 15 minutos do segundo tempo, o atacante Marcinho deixou tudo igual, depois de uma jogada rápida o jogador do Ideal colocou fogo na partida. Se o empate já garantia a classificação do Ideal para final, a vaga foi carimbada quando aos 30 minutos, o atacante Pelé deu números finais a partida. O Ideal está briga pelo bicampeonato de uma das competições mais tradicionais do futebol amador feirense.

Na segunda partida das semifinais, o Ypiranga (Novo Horizonte) equipe de melhor campanha durante a fase de classificação encarou o Real Unidos (Feira VI). Neste jogo o diferencial não foi o torcedor, mas sim a forte chuva que caiu durante a partida aumentando assim o grau de dificuldade para as duas equipes. Com o campo bastante pesado, os jogadores do Ypiranga e Real Unidos, tiveram que trabalhar mais as bolas áreas e forçar mais a parte física, já que com o campo molhado a bola corria muito mais.

O Real Unidos abriu o marcador através do jogador Emerson, resultado que garantiu o time do técnico Ronaldo Unidos na grande final. Contudo, quis o destino mudar a história do jogo, isso porque, Edmilson balançou as redes para o time do Ypiranga, colocando novamente o time do bairro Novo Horizonte na final do certame.

Mesmo impondo um ritmo forte e tentando ampliar o marcador, o Real Unidos foi barrado por uma equipe entrosada e aguerrida, que suportou a pressão e garantiu o empate que lhe credenciou na decisão da edição 2021, do Campeonato da Mangueira.

A final acontecerá no dia 19 de dezembro, às 11 horas, entre Ideal (Feira VI) que busca o bicampeonato e o Ypiranga (Novo Horizonte), que tenta o título inédito. Vale salientar que na final não existe vantagem para equipe de melhor campanha, caso o jogo termine empatado a decisão será nas cobranças de pênaltis. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/