John Textor entrega documentos com suposta manipulação de resultados à Polícia Civil

EsportesSaiba mais

John Textor entrega documentos com suposta manipulação de resultados à Polícia Civil

A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia do Consumidor (DECON)

Foto: Victor Sila / Botafogo

Outrora mencionado em entrevistas que entregaria documentos sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro, John Textor entregou as provas que diz ter à Polícia Civil na última sexta-feira (12). O dono do Botafogo SAF e do Eagle Football havia mencionado que os últimos dois Campeonatos Brasileiros que foram vencidos pelo Palmeiras tinham partidas manipuladas.

A Polícia Civil intimou o mandatário a depor na quarta-feira da semana passada, dia em que o Botafogo estreou pela fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Após a partida o empresário chegou a divulgar nomes e pessoas que possivelmente estariam envolvidas no caso de manipulação, apesar de também ter apresentado jogos, pediu mais tempo para a entrega dos documentos.

"Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (...) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável", contou textor em recente entrevista ao GE

Textor apresentou provas enquanto esteve com a Polícia na última semana, mas ambas as partes combinaram que Textor enviaria os documentos em que diz ter mais de 100 páginas de relatórios, áudios e análises de comportamento.

A Polícia Civil investiga o caso por meio da Delegacia do Consumidor (DECON) e através do Ministério Público, ocorrendo sob sigilo.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/