Nos pênaltis, Vitória garante título do Campeonato da Mangueira 2022

EsportesBairro Feira VI

Nos pênaltis, Vitória garante título do Campeonato da Mangueira 2022

No tempo regular, partida terminou em empate de 1 a 1 

O Vitória da Adelba garantiu o título do Campeonato da Mangueira 2022 | Foto: Sidnei Campos FE

No último domingo (20), Sete FC e Vitória entraram em campo para a grande final do Campeonato da Mangueira edição 2022, no conjunto Feira VI. A bola rolou para a partida que definiu o campeão da temporada. De um lado a equipe caçula do certame, Sete Futebol Clube, bairro Pampalona, comandado pelo técnico Val Nascimento, que buscava o título inédito da competição, do outro, o Vitória do bairro Adelba, que também buscava o tão sonhado título de um dos campeonatos mais tradicionais do futebol amador feirense. Melhor para o Vitória que conquistou o título após penalidades.

O jogo

Na primeira etapa as duas equipes começaram se estudando, contudo, foi o Sete FC que deu o primeiro chute a gol através do atacante Dadai, que bateu cruzado, assustando o goleiro Danilo. Passado o susto foi a vez do Vitória dar o troco, depois de uma jogada rápida o atacante Jaiminho bateu forte a bola explodiu na defesa do Sete FC e foi para escanteio. Daí foi a vez do atacante Taivan dominar com categoria e bater de perna esquerda, a bola caprichosamente explodiu na trave direita do arqueiro Danilo. Quem também acertou um belo chute foi Reinaldo do Vitória, o meia finalizou de fora da área tirando tinta do travessão do goleiro Artur José. Fim de primeiro tempo e o placar permaneceu em 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa, os dois treinadores resolveram modificar as equipes. Do lado do Sete FC entrou o atacante Paulo Sérgio, já do lado Vitória saiu o lateral esquerdo Jefinho para a entrada do jogador Cidcley. O atacante do Sete FC, Taivan acertou outro chute na trave do goleiro Danilo. Parecia que o gol do time do bairro Pampalona era questão de tempo, mas engano, foi o Vitória que aos 27 minutos do segundo tempo, abriu o marcador. Depois de uma jogada no setor direito de ataque a bola foi cruzada na grande área sendo desviada por Yago Oliveira, de olho no lance o árbitro da partida Antonio Carlos Conceição Ferreira, assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o zagueiro Evanilson "Nego Liso" cobrou com categoria colocando o time rubro negro na frente do marcador.


O camisa 10, Clodoaldo foi o responsável cobrar a última penalidade que deu o título para o Vitória | Foto: Sidnei Campos FE

Atrás do placar só restava ao Sete FC buscar o empate para continuar sonhando com o título inédito. E foi o que aconteceu, aos 33 minutos do segundo tempo, após uma jogada rápida dentro da grande área, o zagueiro Thiago Rodrigues foi puxado pelo defensor do Vitória, Evanílson, e mais uma vez, o árbitro Ferreirinha marcou a penalidade, agora a favor do Sete FC. Na cobrança do meia Jorge Moreira, a batida certeira no canto esquerdo sem defesa para o goleiro Danilo.

Mais uma vez os treinadores buscavam nas substituições a forma de reforçar as equipes e buscar a vitória. O treinador Sidney das Mercês, colocou em campo o jogador Valdeir em lugar de Jaiminho, o experiente volante Rincón Baiano no lugar do artilheiro da equipe, Marlon. Do outro lado o técnico Val Nascimento, colocou em campo Valdeir no lugar do zagueiro Tiago Rodrigues, o meia Patrick deu lugar para o jogador Mateus Santana e por último saiu o goleiro Artur José para a entrada do seu companheiro Alexandre Silva. Contudo, o placar final ficou 1 a 1, e a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Penalidades

Quis o destino que o resultado para saber a equipe campeã da edição 2022 do Campeonato da Mangueira, fosse para a marca da cal. A primeira equipe a abrir as cobranças foi o Sete FC através do jogador Patrick Rangel, que bateu e fez, logo em seguida foi a vez do jogador Felipe Silva converter para o Vitória. Na segunda cobrança do Sete FC o lateral direito Leandro Silva bateu fraco para a defesa do goleiro Danilo. Contudo, na cobrança do Vitória que colocaria o time rubro negro na frente do placar, o zagueiro Evanílson que tinha convertido o pênalti no segundo tempo, chutou para a defesa do arqueiro Alexandre Silva, deixando tudo igual.

O Sete FC foi para sua terceira cobrança por intermédio do jogador Tiago Oliveira, que bateu com categoria para vencer o goleiro Danilo. Do lado do Vitória, o atacante Jaiminho cobrou e também converteu. A quarta cobrança do Sete FC foi do atacante Paulo Sérgio, que demonstrou frieza para balançar as redes. Para o time rubro negro o experiente Reinaldo bateu sem chance para o goleiro Alexandre Silva. Na última cobrança para o time do bairro Pampalona, o autor do gol de empate em cobrança de pênalti, Jorge Moreira, indicou que o filme iria se repetir, só que desta vez o arqueiro Danilo cresceu para cima do meia e fez a defesa mais importante do jogo. Ficou nos pés de um dos maiores jogadores do futebol amador feirense, Clodoaldo Carneiro, a responsabilidade de garantir o título inédito para o time do bairro Adelba. Resultado, goleiro em um canto e a bola em outro, e festa da torcida do Vitória que conquistou o tão sonhado título de campeão do Campeonato da Mangueira edição 2022.

A torcida do Vitória comemora com os jogadores o título de campeão | Foto: Sidnei Campos FE
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/