Oscar deve encerrar a carreira após desmaio e diagnóstico cardíaco
Meia do São Paulo, internado na UTI, está estável, mas chance de aposentadoria é de 99%, segundo pessoas próximas
O meia Oscar, de 34 anos, deve encerrar a carreira nas próximas semanas. O jogador do São Paulo sofreu um desmaio durante exames de rotina no CT da Barra Funda, na última terça-feira (11), e foi internado na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O atleta apresentou alterações cardíacas e passou por cateterismo e ressonância para diagnóstico detalhado. O quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta. De acordo com fontes próximas ao jogador, "a chance de ele parar é de 99%".
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Oscar já vinha sendo medicado desde agosto para tratar um problema no coração detectado durante exames realizados após a fratura de vértebras sofrida no clássico contra o Corinthians. Embora liberado por seu médico particular para jogar, o atleta e o clube optaram por manter o caso em sigilo até agora.
Com contrato até 2027, o São Paulo deve negociar uma rescisão amigável. O meia, segundo amigos, ficou abalado com o episódio e pretende priorizar a saúde e o convívio com a família — a esposa Ludmila Emboaba e os filhos Júlia e Caio.
Fora dos gramados desde julho, quando sofreu nova lesão, Oscar disputou 23 partidas e marcou dois gols em 2025. Revelado pelo São Paulo e com passagens por Internacional, Chelsea e Shangai Port (China), o jogador acumulou uma fortuna estimada em mais de R$ 1 bilhão após oito temporadas no futebol asiático.
O clube deve divulgar um novo boletim médico nas próximas horas, em comum acordo com o atleta.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.